Assalto em Ibirapuã: Suspeitos são identificados e mandados de prisão são encaminhados

Assalto em Ibirapuã: Suspeitos são identificados e mandados de prisão são encaminhados
Os suspeitos identificados. Foto: Reprodução/LiberdadeNews

No início da tarde desta quinta-feira (13), o juiz substituto da Comarca de Ibirapuã, dr. Marcus Aurélio Sampaio, acatou o pedido de prisão preventiva de três suspeitos do assalto à agência bancária do Sicoob da cidade.

A ação criminosa ocorreu no último dia 11 (terça-feira), quando dois funcionários da agência e três familiares foram sequestrados e mantidos sob ameaças de morte para que o roubo pudesse ocorrer como planejado.

Matéria relacionada: Bandidos fazem reféns durante assalto ao Sicoob de Ibirapuã; veja vídeo

Após a ação, os criminosos deixaram a cidade, tomando sentido ignorado, em um veículo apenas identificado pelo modelo Renault/Clio, de cor preto. A polícia foi acionada logo após os funcionários terem a confirmação de que os seus familiares estariam bem e todos os pelotões da região do Extremo Sul foram acionadas.

As forças policiais dos estados de divisa (Espírito Santo e Minas Gerais) também foram acionadas e deram total apoio no policiamento nas divisas.

Assalto em Ibirapuã: Suspeitos são identificados e mandados de prisão são encaminhados
Movimentação em frente à agência do Sicoob no dia da ação

Durante todo trabalho ostensivo, a equipe do NHT da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas passou a trabalhar com o Serviço de Inteligência e Investigação, o que levou à identificação de pelo menos três dos suspeitos envolvidos no assalto, culminando nos pedidos de prisão em um curto espaço de tempo após a ação criminosa.

Os suspeitos foram identificados como sendo: Vanderlei Silva Andrade, vulgo “Chacal”, 36 anos, sendo este o líder da organização criminosa; Adriano Carlos de Oliveira, vulgo “Qualquer Hora”, 41 anos, braço direito do chefe da organização, e o seu filho, Lincoln Túlio de Souza Oliveira, 20 anos de idade, que teria participado diretamente com outros dois suspeitos na ação do assalto.

As polícias da Bahia e Minas Gerais estão trabalhando para identificar os outros dois. Segundo informações, a quadrilha é oriunda do Estado de Minas Gerais e já tem uma longa ficha de crimes de assalto a agências bancárias, com o mesmo modo de atuação.

A quadrilha, segundo apurou a inteligência das polícias,, tem os dois cabeças (Vanderlei e Adriano) presos na “Penitenciária Nelson Hungria”, na cidade de Contagem/MG, de onde eles conseguem coordenar toda ação criminosa através de contato telefônico.

Os mandados de prisão contra o Vanderlei e o Adriano serão encaminhados para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, dando-lhes conhecimento do cumprimento. Já o Lincoln Túlio está sendo procurado e o seu mandado de prisão segue em aberto, sendo o mesmo considerado foragido da Justiça.

Segundo os delegados do NHT da 8ª COORPIN, Bruno Ferrari e Manoel Andreetta, a quadrilha atua com extorsão mediante sequestro, direcionada à identificação e captura de funcionários de agências bancárias, visando, logicamente, obter vantagem patrimonial com a subtração do dinheiro da instituição financeira.

Com informações: Liberdade News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui