Asfalto chega à avenida de Integração, em Porto Seguro

Prefeita Cláudia Oliveira visita obra importante para Porto Seguro. Fotos Ascom

O sábado, 15/2, foi de muito trabalho para as equipes da Prefeitura de Porto Seguro que estão concretizando um grande sonho da população com chegada do asfalto na Avenida de Integração, uma das mais importantes obras de mobilidade urbana e infraestrutura realizada pela gestão da prefeita Cláudia Oliveira, que liga a BR-367 na altura dos bairros Sapoti, Mirante e Miraporto ao Complexo Frei Calixto, na altura da UPA 24 horas, seguindo até a Orla Norte.

A obra da Avenida de Integração entra agora em sua etapa final, com o asfaltamento CBUQ de 1,3 quilômetros de via, após a execução de um complexo trabalho de drenagem, respeitando o curso do Rio da Vila, compensação de mais de 30 metros de altura de aterro do que antes era um vale e agora finalmente a preparação da base e o asfalto em todo trecho. “O mais difícil já passou e agora vamos caprichar no acabamento, com passeio, ciclovia e iluminação, deixando esta obra linda e trazendo muitos benefícios para a população”, afirmou o secretário de Obras de Porto Seguro, Jonatha Cavalli.

A prefeita Cláudia Oliveira esteve no local para acompanhar o andamento da obra, falar com os moradores e receber o carinho da população. Ela estava acompanhada do secretário de Relações Institucionais, Maurício Pedrosa; secretário de Obras, Jonatha Cavalli; secretário de Comunicação, Cezar Aguiar; vereadores Bolinha, Bibi Ferraz e Lázaro, além da equipe de trabalho de Obras.

“Essa obra é de grande importância para o desenvolvimento de Porto Seguro, pois promove a ligação entre diversos bairros, desafogando o trânsito e fazendo com que as pessoas cheguem mais rápido aos seus destinos. Além disso, valoriza bairros, muda a qualidade de vida e a autoestima dos moradores. Trata-se de mais uma grande marca da nossa gestão, sendo a infraestrutura nosso maior legado para a mudança acontecer na vida da população”, afirmou a prefeita.

O secretário Maurício Pedrosa destacou que o estudo dessa obra foi um dos primeiros a ser feito pela gestão municipal, pois era um dos gargalos na infraestrutura da cidade. “Hoje o que vemos aqui é a concretização de um sonho”, completou.

E que comemora mesmo são os moradores, que parecem nem acreditar, como Irmã Vânia e Zezito. “Agradecemos muito à prefeita, hoje nosso sonho virou realidade.”

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui