Sebrae e CDL realizam o 1 Encontro do Empreendedor Individual

Sebrae e CDL realizam o 1 Encontro do Empreendedor Individual
Reunião da CDL de Porto Seguro. Foto: O Sollo
Porto Seguro – Cerca de 300 pessoas devem participar nesta quarta-feira (10) do 1º Encontro do Empreendedor Individual da Costa do Descobrimento, que será realizado no Centro de Cultura de Porto Seguro (Rua 15 de Novembro, s/nº, Centro), às 19 horas. O evento está sendo organizado pelo Sebrae e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Seguro.

O encontro terá como pauta principal a apresentação do Programa Empreendedor Individual. O coordenador do Sebrae no extremo sul, Jorge Cunha, vai ministrar a palestra “Gestão Empresarial”. Outro atrativo para os participantes será a apresentação que a CDL vai fazer sobre os serviços que a entidade disponibiliza para os empreendedores individuais.

O Banco do Brasil também vai participar explicando as linhas de crédito voltadas para os EIs. Recentemente, a entidade financeira e a CDL firmaram um convênio para assistência ao empreendedor individual, que poderá contrair empréstimos junto ao banco contando com auxílio e a orientação da entidade. O banco presta atendimento na sede da CDL as terças e quintas-feiras, das 8 às 12 horas. Além disso, os empreendedores contam com apoio jurídico, contábil e até de marketing na CDL.

O empreendedor individual que se tornar cliente do banco terá acesso a conta corrente pessoa jurídica e pacote de serviços específico, que prevê o conjunto de operações bancárias que poderão ser realizadas sem a cobrança de tarifas.

O presidente da CDL de Porto Seguro, o empresário Jadilson Moraes, disse que a iniciativa é importante e vai atender a um grande número de empreendedores que necessitam de mais informações sobre o programa e aos informais que ainda têm dúvidas quanto à formalização. “Nós percebemos a necessidade que o empreendedor individual tem de informações a respeito do desafio que enfrentará para sair do comércio informal”, ressaltou.

Moraes disse ainda que a CDL considera que a informalidade traz instabilidade para a vida do trabalhador informal e de sua família. “Passando a ser um empreendedor individual, esse trabalhador terá todos os direitos garantidos, CNPJ, impostos resumidos num único valor e garantias previdenciárias. Tudo o que é fundamental para o trabalhador autônomo”, lembrou. O empresário explicou que a CDL apresentou ao Banco do Brasil um projeto chamado “A CDL de Porto Seguro abraçando o Empreendedor Individual”. O Ponto de Atendimento local do Sebrae vai dar o apoio necessário ao projeto.

Os interessados em participar do encontro podem fazer sua inscrição através dos telefones (73) 3288-1564 e (73) 3268-2760. As vagas são limitadas.

 

Fonte: Ascom do Sebrae

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui