As melhores costas do mediterrâneo para visitar em um cruzeiro

As cidades que bordeiam as costas do Mar Mediterrâneo já foram cenários de diversos filmes que marcaram a história e nos transportaram para um universo estético completamente diferente do qual nossos olhos estão acostumados. Aquele verão com ar de antiguidade, aquelas cores pastéis em contraste com o mar azul. As comidas, as bebidas, as músicas, levam as pessoas que visitam essas cidades para um universo à parte. Vem com a gente descobrir os melhores destinos para cruzeiros do Mediterrâneo.

Barcelona

A cidade onde Gaudí começou a obra da Sagrada Família e concluiu muitas outras. Tomar um Sol na praia do bairro  Barceloneta e apreciar o Mar Mediterrâneo, sentar num restaurante e comer frutos do mar com uma vista de dar inveja a qualquer um. Tomar uma taça de vinho comendo tapas. Passear pela Rambla, Um calçadão que começa na Plaza Cataluña e termina no Port Vell. Entrar en La Boqueria, o mercado mais famoso do mundo instalado no século XIX e com origens medievais. Entre, se maravilhe com as cores, as formas os gostos. Barcelona encanta e exala história.

Marselha

Marselha é o maior porto comercial do mundo e a primeira cidade francesa. É uma cidade super pluricultural. O Vieux-Port (Porto Velho) é um dos passeios turísticos mais tradicionais com um calçadão repleto de bons restaurantes. Curtir um pôr do sol no porto é uma ótima pedida para quem está afim de tranquilidade e contemplação. Visitas ao Palácio Longchamp é um programa extraordinário. Para quem gosta de museus, vai encontrar alguns dos mais interessantes da cidade como o de Belas Artes e o de História Natural. A Basílica de Notre Dame também está em Marselha, e que desculpa mais deliciosa para conhecer esse lugar tão emblemático para todo mundo do que uma viagem de cruzeiro Mediterrâneo? Marselha é parada obrigatória.

Palma de Maiorca

Já ouviu falar em Palma Maiorca? Se trata da capital do arquipélago das Ilhas Baleares que fica na região de Maiorca. Um lugar paradisíaco. O arquipélago é uma província autônoma conhecida por seu trabalho de artesanía e de designers de jóias, roupas, sapatos e muitas outros tipos de objetos incríveis. Fora isso a capital de Maiorca oferece uma arquitetura deslumbrante e é dona de uma beleza de cair o queixo. Vale muito a pena passar um dia passeando por Palma de Maiorca e curtindo um dia em uma praia exuberante.

Palermo

A capital da Sicília está te aguardando para ser aproveitada por você. Catedrais, parques arqueológicos e praias lindas banhadas pelo Mar Mediterrâneo são algumas das coisas que vão fazer você se apaixonar por essa cidade maravilhosa. Seus mercados típicos chamam atenção. O mais tradicional é o Ballaró e é uma experiência muito boa para conhecer a vida de muitos Palermitanos. Vá preparado para comer muitos quitutes gostosos que vendem na feira e para o espírito inquieto e barulhento que enche qualquer coração e barriga de afeto. Procure fazer passeios a pé. A cidade tem tantas informações interessantes e tanta vida que vale a pena vivenciar cada parte.

Já pensou em subir a bordo de um cruzeiro e visitar todas essas cidades, e mais algumas, em uma única viagem? Pois você pode! E ainda vai curtir todo o visual marítimo da travessia entre uma cidade e outra no Mar Mediterrâneo. Uma viagem de cruzeiro nessa região é uma das melhores opções para quem quer conhecer muitos lugares em uma viagem só, e ainda aproveitam o luxo e a diversão garantida de um navio de férias.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui