Arraial d’Ajuda segue cumprimento dos protocolos de segurança em saúde

Arraial d'Ajuda segue cumprimento dos protocolos de segurança em saúde
Arraial d’Ajuda segue cumprimento dos protocolos de segurança em saúde. Foto: Ascom

O comércio e feiras livres em funcionamento neste sábado, 1º de agosto, em Arraial d’Ajuda, receberam intensa operação de fiscalização quanto ao cumprimento dos decretos municipais, que estabeleceram normas voltadas a evitar o contágio com o Coronavírus.

Também foram visitadas as barracas de praia do Mucugê e Pitinga, encontradas com portões cadeados e praias vazias, mostrando cooperação para estancar o número de contágio local.

As abordagens verificam o uso de máscara entre as pessoas e álcool em gel 70%, distanciamento entre barracas e a realização dos atendimentos com restrições foram os quesitos monitorados entre comerciantes e clientes.

A equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, por meio da Superintendência de Fiscalização em Vias Públicas e a Guarda Civil, apoiada pela Secretaria Municipal de Saúde com a Vigilância Sanitária, iniciou cedo seu trabalho, concluindo apenas no início da noite, apontando panorama positivo.

“Damos conta que 99% dos comerciantes, barraqueiros e feirantes estão seguindo com seus trabalhos sem nenhuma irregularidade”, explica o superintendente de Fiscalização em Vias Públicas, Josedam Nicácio.  “Apenas uma panificadora, um restaurante, uma farmácia e uma loja de variedades descumprindo as medidas de fornecer álcool em gel à vista na entrada de seus estabelecimentos, maquineta de cartão sem estarem plastificadas e atendimento irregular”, acrescenta o secretário de Trânsito e Serviços Públicos, Fábio Costa, informando também que um caminhão de frutas foi notificado na pista de acesso a Trancoso, sendo imediatamente retirado do local.

No distrito conhecido pelas praias paradisíacas, gastronomia diversificada e artesãos, parece que a comunidade de moradores e empresários entendeu que se não esforçar neste momento, não conseguirá achatar seus números de infectados, tampouco, estar apta para ver suas casas cheias novamente de turistas e, o principal, moradores felizes curtindo viver livremente num dos lugares mais especiais do Brasil.

No dia 31 de julho, os números de pessoas com a covid-19 em Arraial d’Ajuda já atingia a marca de 69 casos. “Nós da gestão pública estamos trabalhando para o cumprimento dos protocolos e conscientizando a população, afinal, sem a vacina a disposição, esses protocolos é apenas o que podemos fazer para evitar a pandemia”, diz a prefeita Cláudia Oliveira, conclamando aos moradores da vila para não relaxarem com esses cuidados pois essa conduta é o que vai garantir a retomada da normalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui