Arraial D’Ajuda: Empresários buscam potencializar negócios com inventário turístico

Além de participar de capacitações em atendimento, gestão de negócios e inovação e tecnologia, o grupo também vai elaborar um planejamento estratégico com dados sobre as empresas

Arraial D'Ajuda: Empresários buscam potencializar negócios com inventário turístico
Os empresários da Rua do Mucugê, em Arraial D?Ajuda, firmaram parceria com o Sebrae visando potencializar os negócios

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o objetivo de promover o desenvolvimento local e a competitividade dos negócios, empresários da Rua do Mucugê, localizada na Ilha de Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro, firmaram uma parceria com o Sebrae. A ideia é atender 300 empresários da região, que atuam em áreas como artesanato, restaurantes, bares, pousadas, barracas de praia e comércio. O lançamento da parceria acontece nesta segunda-feira, 21 de outubro, às 19h, na Rua do Mucugê, em Arraial D’Ajuda.

Inicialmente será elaborado um inventário turístico, que vai funcionar como um diagnóstico empresarial. Em seguida, será desenvolvido um plano de desenvolvimento estratégico e oferecidas capacitações em atendimento, gestão de negócios e inovação e tecnologia. “Com a parceria e capacitações, os empresários da região poderão melhorar seus resultados”, explica o coordenador da Unidade Regional do Sebrae Teixeira de Freitas, Alex Brito.

Os empresários da rua já atuam em conjunto há 10 anos, por meio do “Acordo do Mucugê”. Um deles é o proprietário de uma galeria de lojas na Ilha, Heitor Siqueira. “Vamos fazer uma retrospectiva dos últimos 10 anos de trabalho e fomentar o desenvolvimento dos empresários envolvidos no acordo”, disse.

Com a orientação da consultora do Sebrae, Nelma Fidélis, o grupo vai elaborar um planejamento estratégico com dados sobre os empresários, os negócios, localidades próximas e aspectos de infraestrutura e transporte, com o intuito de atrair turistas e oportunidades de negócios.

O inventário turístico deverá ser entregue aos empresários até o dia 18 de novembro. “Com informação e orientação, os nossos negócios só podem crescer”, comentou o proprietário de um restaurante na Ilha, o chef Frabrízio Abatte.

 

 

Fonte: Fernanda Barros/Ascom do Sebrae

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui