Ações começam neste mês e contemplam 650 horas de consultoria individualizada
Os empreendedores da Rua do Mucugê, uma das mais famosas do distrito de Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, já estão prontos para o início dos trabalhos de consultoria individualizada, em uma parceria do Sebrae com o Acordo Mucugê, grupo que reúne cerca de 25 empresários locais. Eles buscam de soluções para aprimorar os negócios e valorizar o espaço no qual estão situados os seus estabelecimentos.
Segundo o gestor do Sebrae em Porto Seguro, Enivaldo Piloto, serão 650 horas de consultoria individualizada voltadas para a construção de ferramentas de planejamento com o objetivo de preparar os empresários com mais segurança para enfrentar a concorrência que exige cada vez mais inovação na gestão dos negócios.
O trabalho começa neste mês de junho e contempla as atividades de Planejamento Estratégico (2014-2018), Plano de Marketing (2014-2018) e Plano de Ação de Melhorias (2014-2016). “Hoje quem não inova não sobrevive. Os empresários do Mucugê estão buscando ferramentas para surpreender os clientes com novos produtos e serviços, ou maneiras de tornar a empresa mais eficiente através do modelo de gestão. Por isso, estamos trabalhando juntos na busca destas soluções”, finalizou.
A empresária Iolanda Romano, dona do restaurante Delícias Baianas, integra o grupo e está ansiosa para começar os trabalhos. “A partir de agora, teremos uma visão com foco empresarial, buscando soluções e inovações para o negócio. Isso é o que mais precisamos porque a concorrência é muito grande e ainda enfrentamos a sazonalidade”,
comentou. Ela participa do Acordo Mucugê desde 2005, ano em que também abriu seu estabelecimento comercial. “O acordo é o instrumento de união dos empresários, é por onde conseguimos lutar pela organização da rua e do nosso ambiente de trabalho”, completou.
A Rua do Mucugê é uma das mais famosas de Arraial D’Ajuda e reúne diversos restaurantes, bares e lojas, que são badalados e concentram suas atividades no período noturno. Promover a organização da rua é o principal objetivo da associação.
Fonte: Cyntia Farabotti/Ascom do Sebrae