Traslado ocorreu na noite de sábado (17) após liberação do IML.
Segundo polícia, pai informou que vítima pediu para tomar banho e ele liberou.
O corpo de uma criança de 5 anos, que morreu após se afogar na piscina de uma pousada em Arraial D´Ajuda, destino turístico no extremo sul da Bahia, na manhã de sábado (17), foi encaminhado para o estado do Espírito Santo (ES), onde morava com o família, na noite do mesmo dia, após liberação do Instituto Médico Legal (IML) do município de Porto Seguro, segundo informações da delegacia, na manhã deste domingo (18).
Segundo Marines Botega, dona da hospedaria, a família tinha chegado na tarde de sexta-feira (16) à pousada, com mais uma criança de pouco mais de 1 ano, e iriam passar o primeiro dia na localidade no sábado.
De acordo com o delegado plantonista, Robson Domingos de Andrade, em depoimento à polícia, o pai da criança informou que a fatalidade ocorreu após ele liberar o pedido da vítima para ir à piscina enquanto tomavam café-da-manhã, entre 8h e 9h. “O pai autorizou que a criança fosse sozinha para a piscina sob algumas orientações, inclusive de não ir para o lado dos adultos, foi quando aconteceu a fatalidade”, informou em entrevista ao G1.
Inicialmente a criança chegou a ser socorrida pelo pai que entrou na piscina logo que verificou a situação, conforme Andrade. “Ela chegou a ser socorrida, ainda com sinais de vida e levada para o pronto socorro, mas não resistiu”, diz o delegado.
Afogamento
Segundo Marines Botega, dona da hospedaria, assim que a criança estava sendo socorrida, médicos já a esperavam. E acrescentou que a vítima chegou com vida a unidade hospitalar, reagiu e chegou a chorar com a mãe. A ambulância para transferência para Porto Seguro já estava sendo providenciada antes do óbito, conforme Botega.
Quando a criança foi retirada, ela estava na piscina de 1.40 metros, a de adulto, informa Botega, acrescentando que ela é conjugada com a piscina infantil, que tem 25 centímetros de profundidade.
Conforme o delegado, um inquérito vai ser instaurado na Delegacia de Atendimento ao Turista para apuração das causas da morte.