Arbitragem baiana é destaque em escalas da CBF e da Conmebol

Estado terá 14 árbitros em ação nas próximas rodadas das quatro Séries do Brasileirão e um na Libertadores

Arbitragem baiana é destaque em escalas da CBF e da Conmebol
Fotos: Arquivos Pessoais

Mais uma vez, a arbitragem baiana é destaque na escala da CBF. Nas próximas rodadas do Brasileirão, serão 14 árbitros do Estado atuando nas quatro séries da mais importante competição de futebol do país.

Na Série A, serão dois profissionais em ação. No domingo (28), Diego Pombo Lopez (VAR-FIFA) atuará como árbitro de vídeo no duelo entre Juventude e Athletico-PR, pela 4ª rodada, às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi.

Na segunda-feira (29), será a vez de Luanderson Lima dos Santos (FIFA) (foto) representar a Bahia no clássico entre São Paulo e Palmeiras, às 20h, no Morumbi. Ele será um dos assistentes de campo.

Pela Série B, o jovem Bruno Nogueira Prado (foto) fará sua estreia como árbitro central no confronto entre Ituano-SP e Operário-PR, na sexta (26), às 19h, no Estádio Novelli Junior, pela 2ª rodada. Ele ainda terá ao seu lado a assistente Daniella Coutinho Pinto.

Pela Série C, serão três baianos em ação, todos na partida entre São Bernardo-SP e Tombense-MG, às 19h de sábado (27), no Estádio 1 de maio, pela 3ª rodada. Emerson Souza Silva será o árbitro central, com Ledes José Coutinho Neto e Bruno da Paixão como assistentes.

Já pela rodada de estreia da Série D, serão sete baianos em campo. No sábado (27), às 16h, no Adauto Moraes, Wesley Silva Santos e Antonielson Jesus da Silva serão os assistentes do duelo entre Juazeirense e Itabaiana-SE. Jailton Moura Silva Filho será o quarto árbitro.

No domingo (28), às 16h, o confronto entre Itabuna e Real Noroeste Capixaba-ES, em Pituaçu, terá Patrícia dos Reis do Nascimento e Mauricio Araújo da Mota, como assistentes, e Wagner Francisco Silva Souza, como quarto árbitro.

Por fim, Bruno Fernandes Moreira foi escalado como árbitro central do jogo Moto Club-MA x Tocantinópolis-TO, também às 16h de domingo (28), no Castelão.

Libertadores – Além dos 14 profissionais escalados nas quatro séries do Brasileirão, a Bahia também teve o assistente Luanderson Lima convocado para uma partida da Copa Libertadores. Ele será árbitro assistente do duelo entre Nacional (Uruguai) e Deportivo Tachira (Venezuela), nesta quarta-feira (24), às 19h, em Montevideu, no Uruguai.

Luanderson atuará com os também brasileiros Ramon Abatti Abel (árbitro), Nailton Junior Oliveira (assistente), Rodrigo José Pereira de Lima (quarto árbitro), Daniel Nobre Bins (var) e Charly Wendy Straub Deretti (avar). Todos pertencem ao quadro da FIFA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui