Aprovado Projeto Ficha Limpa

A votação da proposta não foi concluída ontem à noite. Os deputados ainda podem alterar o que foi aprovado, abrandando ainda mais as regras, ou quem sabe tornando tudo mais rigoroso

Aprovado Projeto Ficha LimpaA Câmara aprovou ontem à noite o Projeto Ficha Limpa. Pela proposta, só não poderia se eleger o candidato condenado por um grupo de juízes e por crimes como corrupção, abuso de poder econômico, homicídio, tráfico de drogas.

Mesmo tendo o registro negado, o candidato poderia conseguir uma liminar para disputar a eleição, apesar da ficha suja. Os processos contra ele seriam julgados com prioridade.

A votação da proposta não foi concluída ontem à noite. Os deputados ainda podem alterar o que foi aprovado, abrandando ainda mais as regras, ou quem sabe tornando tudo mais rigoroso.

Não dá para acreditar porque, afinal, 1,6 milhão de eleitores assinam um pedido de projeto de iniciativa popular. Isso foi discutido amplamente antes. Conseguiu-se um texto. O texto vai para a Câmara e os deputados dizem: “Vocês não sabem de nada, nós que sabemos o que é bom para os políticos”. E fizeram emendas que esterilizam o projeto original. Não adianta nada.

Além disso, tapearam todo mundo, empurrando para o último prazo. No último prazo, não vai valer para esse ano.

Nesse ano, o que tem que valer é o seguinte: não vote em candidato ficha suja. Mesmo que o partido tenha indicado. Se o eleitor votar em candidato ficha suja, e ele fizer mais sujeira, o eleitor é responsável.

O fato é que alguns partidos já se comprometeram a não indicar candidatos com a ficha suja. Outros, não. É bom lembrar que PT e PMDB, por exemplo, ainda não pronunciaram a respeito.

Fonte: Bom Dia Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui