Por Lúcio Andrade/ O Sollo
Teixeira de Freitas- Os vereadores da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, aprovaram na sessão plenária da quarta-feira, 07 de dezembro, o orçamento para o primeiro ano da gestão do prefeito eleito, Timóteo Alves de Brito. Os 19 vereadores apreciaram e votaram a LOA – Lei Orçamentária Anual para o exercício do ano vindouro.
O valor aprovado para o ano de 2017 foi de R$ 470 milhões, e ainda os vereadores acompanharam por unanimidade uma emenda apresentada pelo vereador Edinaldo Rezende (PT), que concedeu com sua proposta uma suplementação de verba de 100% para o próximo prefeito.
Mesmo não conseguindo sua reeleição, o vereador Ednaldo Resende alegou que a Câmara aprovou 100% de suplementação na aprovação da LOA para os últimos dois gestores, Padre Apparecido e João Bosco, deste modo, seria demagogia não aprovar também para Timóteo Brito. Segundo Edinaldo Rezende, é justo que a LOA seja aprovada com o devido conforto ao futuro gestor, Timóteo Brito, tendo em vista que os outros também tiveram esta chance.