Apreendido adolescente que participou de latrocínio contra taxista de Medeiros Neto

Apreendido adolescente que participou de latrocínio contra taxista de Medeiros Neto
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em desfavor de um adolescente acusado de ser um dos envolvidos no latrocínio do taxista Roberto Charles Martins da Rocha, vulgo “Xal”, da cidade de Medeiros Neto. A ação policial ocorreu no último domingo, dia 20.

J. D. S. S. teve mandado expedido pelo juízo da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Teixeira de Freitas e segue internado na Fundac em Vitória da Conquista.

O taxista “Xal” foi executado a queima-roupa e que teve corpo foi ocultado entre eucaliptos e uma plantação de urucum, próximo à Fazenda do Sossego, na BR-101, sentido Teixeira de Freitas a Itamaraju.

De acordo com o núcleo de investigações dos crimes patrimoniais da Polícia Civil, o menor estava na companhia de outros investigados no momento em que o veículo da vítima foi tomado de assalto, com restrição da liberdade dessa, que veio logo depois a ser executada por um dos criminosos.

O adolescente J.D.S.S. é investigado pela Polícia Civil por ser suspeito de estar envolvido em outros homicídios em Teixeira de Freitas, bem como na cidade de Linhares/ES, além de ter sido apreendido por ato infracional análogo ao roubo com restrição de liberdade nas cidades de Alcobaça e Lajedão.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, a motivação do crime de latrocínio teria sido, a princípio, o roubo do veículo para capitalizar fundos para criminosos, sendo que a vítima, o taxista Roberto, foi assassinado para fins de os criminosos assegurarem o proveito do crime sem deixar testemunhas, uma vez que um dos partícipes do crime era conhecido da vítima da cidade de Medeiros Neto, local onde iniciou-se a ação criminosa.

Para que não fossem identificados os outros criminosos, executaram o loteiro em local ermo, vindo depois a ocultar o veículo da vítima, que foi encontrado em um bairro de Teixeira de Freitas.

Segundo a Polícia Civil da Bahia, as investigações prosseguem para a identificação e captura dos outros criminosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui