A Apple pode lançar em breve um serviço de assinatura para os clientes comprarem iPhone e iPad. De acordo com notícias que ventilam nos bastidores, a novidade deve chegar até 2023, com a possibilidade de ser lançada ainda este ano. Ainda não há informações sobre a disponibilidade no Brasil.
O serviço seria de assinatura mensal, no mesmo formato de outros produtos da empresa, como Apple Music, Apple TV Plus e Apple Arcade. Desse modo, ele se diferenciaria de outros formatos de financiamento, como o programa iPhone pra sempre, parceria do Banco Itaú com a Apple, que permite comprar o smartphone em condições especiais.
O preço pago pelo assinante deverá variar conforme o produto escolhido pelo usuário. A novidade seria vinculada à conta Apple ID e poderia até mesmo agregar outros serviços como o AppleCare — para reparos do smartphone — ou Apple One, que agrupa até cinco produtos digitais oferecidos pela empresa em apenas uma assinatura.
Segundo a Bloomberg, a Apple estaria trabalhando no projeto do programa de assinatura há alguns meses. Não há informações se o serviço contemplaria apenas iPhones e iPads ou se também se estenderia a outros dispositivos como AirPods e Apple Watch.
Vale ressaltar que a Apple não confirmou nenhuma dessas informações. Logo, o plano de assinaturas, até o momento, deve ser tratado apenas como um rumor.
Com informações de The Verge e Bloomberg