A Polícia Rodoviária Federal realizava policiamento ostensivo, na manhã deste sábado (08), no km 758 da BR-116, trecho do município de Poções (BA), quando flagrou o condutor de um FORD/New Fiesta, realizando ultrapassagem proibida.
Ao avistar a viatura da PRF, o motorista tentou escapar da fiscalização e seguiu por uma vicinal, porém, foi interceptado e abordado nas proximidades de um posto de combustível.
Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório e, quando em uma verificação minuciosa no automóvel, a equipe identificou indícios de adulterações nos elementos identificadores (motor/chassi).
Com técnicas de análise criminal, os PRFs descobriram que o Fiesta foi clonado, emplacado originalmente em Salvador (BA), e que havia sido roubado em setembro/2019.
Para tentar ‘escapar’ de fiscalizações da polícia, o automóvel utilizava placas de um outro Fiesta idêntico, emplacado em Luís Eduardo Magalhães (BA).
Questionado, o condutor de 39 anos, disse que adquiriu o veículo mediante pagamento de 15.000 reais em espécie e o restante (25.000 reais), foi negociado para um pagamento em data futura.
O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em Vitória da Conquista (BA), para os procedimentos cabíveis. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no artigo 180 do Código Penal.
O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.
Fonte: Agência PRF