Após ultrapassagem proibida, PRF prende motorista que transitava na BR-116 com carro roubado

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal realizava policiamento ostensivo, na manhã deste sábado (08), no km 758 da BR-116, trecho do município de Poções (BA), quando flagrou o condutor de um FORD/New Fiesta, realizando ultrapassagem proibida.

Ao avistar a viatura da PRF, o motorista tentou escapar da fiscalização e seguiu por uma vicinal, porém, foi interceptado e abordado nas proximidades de um posto de combustível.

Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório e, quando em uma verificação minuciosa no automóvel, a equipe identificou indícios de adulterações nos elementos identificadores (motor/chassi).

Com técnicas de análise criminal, os PRFs descobriram que o Fiesta foi clonado, emplacado originalmente em Salvador (BA), e que havia sido roubado em setembro/2019.

Para tentar ‘escapar’ de fiscalizações da polícia, o automóvel utilizava placas de um outro Fiesta idêntico, emplacado em Luís Eduardo Magalhães (BA).

Questionado, o condutor de 39 anos, disse que adquiriu o veículo mediante pagamento de 15.000 reais em espécie e o restante (25.000 reais), foi negociado para um pagamento em data futura.

O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em Vitória da Conquista (BA), para os procedimentos cabíveis. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no artigo 180 do Código Penal.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

Fonte: Agência PRF

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui