Após ultrapassagem proibida, PRF prende motorista que transitava na BR-101 com carro adulterado

Após ultrapassagem proibida, PRF prende motorista que transitava na BR-101 com carro adulterado. Foto: Ascom

A Polícia Rodoviária Federal realizava policiamento ostensivo, na tarde de sábado, 13 de março, no km 900 da BR 101, trecho do município de Caravelas (BA), quando flagrou o condutor de uma caminhonete Saveiro, realizando ultrapassagem proibida.

De imediato, foi dada ordem de parada e foram solicitados os documentos de porte obrigatório e, quando em uma verificação minuciosa no veículo, a equipe identificou indícios de adulterações nos elementos identificadores como sinais de remarcação do motor, do chassi e ausência de etiquetas autodestrutíveis.

Questionado, o condutor de 52 anos, disse que adquiriu o veículo mediante troca em um Pálio e mais o pagamento de 5.000 reais em espécie.

O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em Teixeira de Freitas (BA), para os procedimentos cabíveis. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no artigo 311 do Código Penal.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui