Após problemas, coleta de lixo é normalizada em Teixeira de Freitas

Muito lixo era visto nas ruas de alguns bairros até quarta-feira, 13 de junho. Foto reprodução WhatsApp

O som do bater de asas dos urubus era constante, o cheiro fétido já começava incomodar, tudo isso porque o serviço de limpeza pública do município de Teixeira de Freitas passou por momentos difíceis na última semana – a coleta de lixo não estava sendo realizada em todos os dias estabelecidos pela escala conhecida pela população.

Para preocupar ainda mais, na manhã de quarta-feira, 13 de junho, a notícia de paralisação dos funcionários do setor pegou a todos de surpresa. Entretanto, conforme informações da Secretaria de Serviços Extraordinários, após um dia inteiro de negociações e conversas, as reivindicações ouvidas – equipamentos de proteção individual (EPIs), bebedouros, dentre outras coisas – tudo fora normalizado.

Segundo o setor responsável, tudo já começou a ser normalizado desde esta manhã, 14 de junho. Foto Opinião Pública

Ainda conforme o setor responsável pela limpeza, todos os salários dos servidores, bem como encargos trabalhistas estão rigorosamente em dia, e, quanto às reivindicações válidas, após conversa, chegaram em acordo com o SindiLimp, e a coleta já ocorre normalmente nesta quinta-feira, 14 de junho, no município.

Quanto aos problemas de não recolhimento do lixo anteriores à paralisação de um dia do setor, fomos informados de que muitos caminhões estavam quebrados, mas, aproveitando o dia de ontem, foram consertados, em sua maioria, e já estão na rua.

Um morador do bairro Nova Teixeira que havia enviado à Redação fotos do lixo acumulado na rua de sua residência informou que nas primeiras horas desta quinta foi possível ver o caminhão de coleta passar, e que todo o lixo que havia sido espalhado por urubus em toda extensão da rua foi, também, recolhido.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui