Após Itagimirim, Jucuruçu também confirma primeiro caso de covid-19

blank
Foto: Reprodução

Minutos após Itagimirim, o município de Jucuruçu também confirmou seu primeiro caso de coronavírus no começo da noite desta sexta-feira (26).

Matéria relacionada: Itagimirim divulga primeiro caso de covid-19

As duas cidades, uma na Costa das Baleias e uma na Costa do Descobrimento, eram as últimas do Extremo Sul sem casos confirmados da covid-19.

Foram realizados nessa manhã 3 testes de RT-PCR e um teste rápido, sendo este positivo. Temos 108 pessoas notificados no E-sus VE, sendo 21 pessoas classificados como casos suspeitos e estão em isolamento domiciliar monitorado, aguardando o prazo correto para realizar o teste rápido ou o RT- PCR para covid-19, esse dado tem aumentado devido o grande número de casos confirmados nas cidades circunvizinhas e a execução das barreiras sanitárias educativas realizadas com o apoio das Secretarias de Educação e Administração“, informou a Prefeitura.

Em publicação nas redes sociais, a prefeita Uberlândia Pereira e o secretário de Saúde, Ronny Patrick, esclareceram que se trata de um profissional de saúde, de 36 anos. Ele esteve em Teixeira de Freitas há cerca de 15 dias e apresentou sintomas.

Após monitoramento e período de espera para teste rápido, veio a confirmação.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui