Com mais 10 horas de atraso, um grupo de turistas que seguia para Goiás embarcou no voo 9411 da companhia Gol, no Aeroporto Internacional de Porto Seguro.
O voo deveria ter decolado às 00h55 do último sábado (21), mas os passageiros só foram chamados para o embarque por volta das 11h da manhã. “A empresa não nos deu explicação nenhuma. Primeiro, eles disseram que iríamos embarcar às 8h e agora já passaram para as 11h. A CVC – que nos vendeu o pacote – e a Gol ficam jogando a culpa uma para a outra e não fazem nada”, afirmou o psicólogo Ivo Gabriel, de 24 anos.
O grupo passou a noite no aeroporto, dormindo no chão ou em bancos e cadeiras. “A CVC e a Gol não nos deram nenhuma assistência. Minha vó tem 82 anos e está aqui à mercê. Ela está com dor na coluna”, disse outra passageira, que não quis se identificar.
Ivo Gabriel informou que entre o grupo de passageiros havia também crianças e mulheres grávidas. “Passamos a noite no aeroporto sem nenhuma assistência da Gol ou da CVC”, afirmou o psicólogo.
Tentamos contato com a GOL e a CVC, mas não obtivemos retorno. No balcão de atendimento da empresa aérea no aeroporto de Porto Seguro, os funcionários disseram que não estavam autorizados a passar informações. Ninguém atendeu ao telefone da CVC.
A Sinart, empresa que administra o aeroporto, informou, por vota das 9h30 deste sábado, que apenas o voo da Gol estava atrasado. “Não sabemos o motivo do atraso”, informou uma funcionária da Sinart.
Fonte: Radar64