APLB faz manifestação junto ao túmulo do professor Álvaro Henrique

Categoria promete não deixar as mortes dos professores Álvaro Henrique Santos e Elisney Pereira Santos cair no esquecimento

No dia 17 de setembro completou 01 (um) ano do atentado que vitimou os professores: Álvaro Henrique, Presidente do Sindicato dos Professores da Costa do Descobrimento, e Elisney Pereira, Secretário do referido sindicato.

Para ampliar a luta por justiça, os educadores de Porto Seguro visitaram o túmulo do professor Álvaro Henrique, no povoado de Laje do Banco, em Aurelino Leal, no dia 23 de Setembro 2010. Durante a visita, os professores realizaram uma manifestação no povoado de Lage do Banco e no centro de Aurelino Leal, com pedido de justiça para os acusados de serem o mandante e os executores do crime.

Os professores  teriam sido vítimas de uma emboscada armada no povoado Roça do Povo, zona rural de Porto Seguro. Elisney Pereira levou 11 tiros, vindo a falecer na hora e Álvaro levou cinco tiros, vindo a falecer no dia 22 de setembro de 2009 e sepultado no dia 23 do referido mês. A pedido da família, o professor Álvaro Henrique foi sepultado no povoado de Laje do Banco, local de seu nascimento.

Fonte: APLB – Sindicato da Educação de Porto Seguro, Bahia.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui