Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 08 de fevereiro, mais um “Café com pastores e esposas” – tradicional reunião realizada pela Associação de Pastores Evangélicos de Teixeira de Freitas (Apetf), mensalmente.
O encontro foi na Igreja de Deus Reavivamento Pentecostal – Central (Iderp), situada à rua Manoel Cardoso Neto, 119, Centro, que tem como presidente o pastor Rogério Aguilar.
A reunião começou com o tradicional momento de confraternização e bate-papo, onde todos degustaram um delicioso café da manhã.
Em seguida, houve o momento devocional, com louvores conduzidos pelo missionário Wilson de Paula, que também fez a oração inicial, a pastora Elisângela Souza, da Iderp, e a bispa Jeane Silva, da Igreja Batista Avivar.
Em sala reservada, antes do momento administrativo em conjunto, a pastora Elisângela também ministrou a palavra direcionada, especialmente às mulheres.
Estiveram reunidas outras pastoras, esposas de pastores e outras líderes.
A mensagem bíblica aos pastores e líderes foi trazida pelo pastor presidente Jadilson Moraes, da Igreja do Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, que trouxe a reflexão com base no livro I Pedro, capítulo 2, versículos 9 e 10, e em I Pedro, capítulo 1, versículos 1 ao 7.
Em seguida, o pastor presidente da Apetf, Elson Ribeiro (Iderp), deu início à parte administrativa, dando oportunidade de fala a vários líderes que ali se encontravam. Entre eles, foi ouvido o pastor Estevão Vilas Boas, explicando sobre a Casa de Apoio Solidário.
A Casa de Apoio Solidário – PSCAPS está localizada na rua Rubens Mota Dantas, nº 147, no Residencial Pioneiro, a Casa recebe pessoas que acompanham doentes em busca de tratamento médico e internamentos em hospitais públicos, advindos do interior do município e cidades da região e de outros estados. Geralmente, elas não têm onde ficar, nem condições de arcar com alimentação e hospedagem.
Por conseguinte, falou aos presentes a secretária municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elenita Medrado, solicitando apoio à Associação para que seja feita uma atividade evangelística nas feiras de sábado.
O pastor Jonas, explicou à assembleia a necessidade de mudança de um parágrafo específico no Estatuto, que deveria ditar sobre a reeleição por mais dois anos da diretoria em vigência.
A proposta foi aceita por unanimidade e o pastor Jadilson detalhou o processo para que tal mudança seja acrescida. Por fim, o pastor Aguinaldo Bento de Oliveira, da Igreja Evangélica Missionária, proferiu a última oração.
Esta foi a primeira reunião da Apetf no ano de 2022 e tem, já prevista de forma estatutária, data marcada para a primeira quarta-feira de cada mês, considerando o consenso da diretoria.