Apes realizará curso do E-Social para servidores dos municípios do extremo sul

Apes realizará curso do E-Social para servidores dos municípios do extremo sul. Foto: Ilustrativa

No mês de novembro, a Associação dos Municípios do Extremo Sul da Bahia (Apes) realizará um curso do E-Social para servidores públicos municipais.

O objetivo do curso é explicar as aplicações do e-Social no setor público, apresentar as mudanças nas rotinas do setor do RH e Pessoal, bem como as principais dificuldades e pontos críticos das escriturações digitais que envolvem esta implantação assim como, a transição do SEFP para o e-Social; o detalhamento dos Eventos e Tabelas inseridos nessa plataforma digital; a necessidade da qualificação de todos servidores; destacar a forma da aplicação da Lei Trabalhista, o cumprimento dos prazos e as multas pelo atraso na entrega, na falta de registros, nos registros periódicos, na decisão de férias, e outros eventos.

O curso tem como público alvo, profissionais das áreas de RH (folha de Pagamento, cargos e salários, administração de pessoal, seleção) Medicina e Segurança do Trabalho, Fiscal, Jurídica, TI e demais pessoas interessadas no tema, em especial Gestores Públicos da Administração Direta e Indireta, servidores que tenham interesse no tema.

Serão dois encontros, o primeiro no dia 09/11, em Teixeira de Freitas, para os servidores dos municípios de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda. O segundo encontro será no dia 11/11, em Eunápolis, para os municípios de Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebí, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui