ANS inclui remédio mais caro do mundo no rol de cobertura obrigatória pelos planos de saúde

ANS inclui remédio mais caro do mundo no rol de cobertura obrigatória pelos planos de saúde
ANS inclui remédio mais caro do mundo no rol de cobertura obrigatória pelos planos de saúde. Foto Bahia.ba

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou, nesta segunda-feira (7), a incorporação do Onasemnogeno abeparvoveque (Zolgensma), um dos remédios mais caros do mundo, no rol de cobertura obrigatória pelos planos de saúde.

Em reunião da diretoria colegiada, a ANS estabeleceu a indicação do medicamento para tratar a atrofia muscular espinhal (AME) tipo I de pacientes pediátricos com até seis meses de que estejam fora de ventilação mecânica invasiva acima de 16 horas por dia. O remédio em questão pode custar até R$ 6,5 milhões no Brasil.

A terapia avançada passa a ser oferecida aos usuários de planos de saúde após a atualização de normativa que trata do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que segundo a agência deve ser publicada ainda nesta semana no Diário Oficial da União.

Na reunião desta segunda (7), a ANS também decidiu pela inclusão de outras três terapias na cobertura obrigatória:

Dupilumabe, para o tratamento de pacientes adultos com dermatite atópica grave com indicação de tratamento sistêmico e que apresentem falha, intolerância ou contraindicação à ciclosporina; Zanubrutinibe, para pacientes adultos com linfoma de células do manto (LCM) que receberam pelo menos uma terapia anterior; e Romosozumabe, para mulheres com osteoporose na pós-menopausa, a partir dos 70 anos, e que falharam ao tratamento medicamentoso.

Fonte: Bahia.ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui