Ano velho, ano novo

Um novo ano costuma implicar em pesar o passado e ver o que se deve aproveitar ou descartar. Mas a coisa mais importante a ter em mente é que se as atitudes não mudarem, as conseqüências também não vão fugir ao padrão. O que esta mudança de ano significou para você?

Comecei a refletir sobre o que vivi em 2011, e percebi que a primeira metade do ano foi difícil e que a segunda foi um pouco mais tranquila. Mas o interessante é que com todas as pessoas que conversei sobre isto, não foi muito diferente. Será que o ano resolveu dificultar para nós todos? Na verdade, creio que a vida nunca vem fácil, e por termos enfrentado problemas, as coisas depois parecem mais leves.

Nas sábias palavras do Mestre Jesus lemos em João 16:33 “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”. De modo que o Homem Perfeito nos orientou que a vida realmente não seria fácil de ser superada, e temos de estar preparados para todas as situações que possam aparecer.

Desejo a você um 2012 abençoado, cheio das misericórdias de Deus, e bons frutos! Que não se deixem abalar por coisas vãs, saiba apreciar o que já conseguiu e batalhe pelo que quer ter, sem perder a fé.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui