Aniversário do Programa Altas Horas pode ser comemorado com gravação em Porto Seguro

Guto Jones, Serginho Groisman e Patrícia Martins (Foto: Divulgação)O apresentador Serginho Groisman, do Programa Altas Horas, da Rede Globo, viu com bons olhos a possibilidade de gravar em Porto Seguro o programa especial de comemoração ao aniversário de dez anos da atração.

A ideia seria realizar a gravação no feriado de 7 de setembro, ou no mês de outubro, durante o período do Saco Cheio, quando a cidade fica repleta de jovens. “Seria realmente muito interessante podermos fazer este programa lá. Não vou a Porto Seguro desde 2003, apesar de adorar este lugar”, falou Groisman.

A proposta aconteceu durante reunião entre o apresentador, a produtora, Danielle Costa, o secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones, e a superintendente do Porto Seguro Convention & Visitors Bureau, Patrícia Martins, na segunda-feira, 24 de maio, na sede da Rede Globo, em São Paulo.

O próximo passo é agendar uma visita técnica da produção do programa à cidade para analisar possíveis locações e pautas. “Para nossa cidade, seria uma iniciativa muito positiva. Vamos trabalhar e fazer o possível para que dê certo”, adiantou o secretário de Turismo.

Prêmio ADVB

No mesmo dia, as autoridades de Porto Seguro também participaram de um almoço promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). O prefeito de Curitiba, Beto Richa, foi o convidado especial do evento e ministrou uma palestra sobre “Os novos desafios da administração pública e a experiência de Curitiba”.

Na ocasião, Guto Jones e Patrícia Martins discutiram com o diretor da associação e também diretor de Planejamento, Gestão e Capacitação da Confederação Nacional de Turismo, Virgílio Carvalho, sobre a possibilidade de uma premiação que possa ser oferecida para agentes de viagens, após a capacitação que será oferecida por Porto Seguro nos próximos meses.

“Também vamos concorrer na premiação oferecida pela instituição para o setor de turismo e utilizar os conhecimentos do Virgílio para a instalação do Conselho Municipal de Turismo de Porto Seguro”, afirmou Patrícia Martins, explicando que o diretor já implantou 300 conselhos de turismo no estado de São Paulo e foi membro da Bahiatursa.

Exposição e parcerias

Durante o evento, foram estabelecidos contatos com a Câmara de Comércio e Indústria da Venezuela, que está negociando um voo direto de Caracas para Salvador e Brasília. “Novos voos para a Bahia são sempre uma nova porta de entrada de turistas em Porto Seguro”, avaliou Guto Jones.

O secretário também foi convidado pelo presidente da Fundação do Memorial da América Latina, Fernando Leça, para a organização de uma exposição sobre Porto Seguro nas dependências do memorial. “Nossa ideia seria lançar o calendário de verão, ou de algum evento específico, como Carnaval e São João, neste importante local de manifestações culturais”, finalizou o secretário.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui