Anitta e Lambasaia se apresentam no Carnaval Mucuri 2020

blank
Lançamento do Carnaval 2020 aconteceu na Lagoa Azul. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na tarde desta quinta-feira, 23 de janeiro, foram divulgadas as atrações do Carnaval de Mucuri em 2020. O evento reuniu a imprensa regional, o prefeito, vereadores, secretários e população no espaço da Lagoa Azul.

Ao todo, serão cinco dias de festa, de 21 a 25 de fevereiro. A programação com atração internacional, o cenário de belezas naturais e a hospitalidade mucuriense prometem tornar o evento um dos maiores do estado.

View this post on Instagram

Carnaval de Mucuri está imperdível!!!

A post shared by Jornal OSollo (@jornalosollo) on

E não poderia faltar uma iniciativa especial da Secretaria de Assistência Social para preparar a cidade com um show de beleza, empatia e respeito. Na quinta-feira, 20 de fevereiro, tem o Carnaval da Inclusão!

A grade principal de atrações ficou assim:

No dia 21, sexta-feira, a banda Lambasaia abre a festa com hits que estão na boca do povo.

Dia 22, sábado, Katrina retorna à cidade. No dia seguinte, domingo (23), tem Gabriel Gava.

Na segunda, 24, o sobem ao palco Sela Kuatro e Impressão Digital.

O grande nome da festa é a cantora Anitta, atração internacional. Ela fecha o circuito de shows na terça-feira, 25.

Na Quarta-Feira de Cinzas, o tradicional Arrastão dos Trabalhadores toma as ruas. Uma forma da Prefeitura Municipal proporcionar alegria e diversão a todos os servidores (com atração surpresa).

blank
O prefeito dr. Carlos Simões

Segundo o prefeito, dr. Carlos Simões, os carnavais anteriores criaram a expectativa para que 2020 fosse também inesquecível.

Nós priorizamos o mucuriense, um povo acolhedor de natureza, uma miscigenação de Espírito Santo, Minas Gerais e da Bahia, que tem jogo de cintura para acolher todo mundo“, disse o gestor.

Quem conhece o carnaval de Mucuri sabe. A cidade oferece muito mais que isso. Tem ainda os tradicionais blocos carnavalescos, as bandas locais, aulas de zumba, aeróbica, a Orla Elétrica e por aí vai.

blank
O secretário de Turismo e Cultura, Newton Melgaço

O secretário de Turismo e Cultura, Newton Melgaço, destacou que o evento é anunciado em um cartão-postal da cidade, que é a Lagoa Azul.

A gente está melhorando nossa estrutura, a nossa praia está muito bonita e, a cada ano, nós estamos recuperando aquele turista que lá atrás a cidade tinha perdido“, comentou Newton.

blank
O presidente da Câmara, Alexandre Seixas, destaca parceria com o prefeito

O presidente da Câmara dos Vereadores, Alexandre Seixas, o “Xandão”, enfatizou que tudo vem sendo feito com responsabilidade.

Acho que é a primeira vez que Mucuri tem uma atração como essa, que vai segurar o turista na cidade, então temos uma expectativa muito boa“, comentou o edil.

A mesa de apresentação oficial da grade contou ainda com a participação de Aloísio de Souza, presidente da Associação Comercial e Empresarial do município.

Segurança

blank
O subcomandante da 89ª CIPM, Capitão Fabiano Lima

Representando a 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (Mucuri), o subcomandante da unidade, Capitão PM Fabiano Lima falou sobre os preparativos para o policiamento nos dias de festa.

Segundo ele, a cidade deve receber cerca de 60 policiais, guarnições da Cippa/Porto Seguro, Cipe/Mata Atlântica (Caema) e o incremento nas modalidades de rondas.

Galeria de fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui