Animação agita CARNACAPS2019

Animação agita CARNACAPS2019. Fotos Ascom

O clima da folia abriu alas para os festejos do CarnaCAPS2019. A entusiasmada alegria contagiante deu o tom do baile carnavalesco, ocorrido na manhã dessa quinta-feira, 28/02, nas dependências do CAPS II, localizado no bairro do Cambolo, contando também com equipes do CAPS AD. A animação geral reuniu profissionais, usuários e familiares, que participaram ativamente do momento descontraído.

“Enfatizo a importância do trabalho em grupo. É uma felicidade imensa estarmos todos aqui nesta festa linda, com alegria e diversão. Agradeço demais aos profissionais, pacientes, familiares e parceiros essenciais, como a UFSB, por mostrar que é possível oferecer saúde mental com dignidade, respeito e valor. Promover o bem estar emocional é um dos pilares que move nosso trabalho”, declara a superintendente da saúde mental,  Vandermilza Barbosa de Souza

Muita cor e música

Com decoração criativa, multicolorida, que incluiu máscaras e fantasias produzidas na oficina de artes, pelos próprios pacientes, a animação sacudiu o ambiente, não deixou ninguém parado. O som ao vivo, destacado por repertório diversificado, passado pelas tradicionais marchinhas e sucessos do axé music, faz parte da importante parceria firmada entre o Centro de Atenção Psicossocial e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Pacientes e estudantes compuseram a banda.

Desfile de máscaras

Quem deu o ar da graça, levando a todos a acelerar o ritmo da festa foi o Rei Momo, junto a Rainha do carnaval. A superintendente da saúde mental,  Vandermilza Barbosa de Souza, fez entrega simbólica das chaves para o Rei Momo. A programação teve ainda desfile de máscaras, bem como a escolha dos mais belos adereços e sorteio de brindes. Para fechar com chave de ouro, a confraternização teve a degustação de delicioso almoço.

Sobre o projeto Musicoterapia

O projeto de musicoterapia comunitária da saúde mental, desenvolvido pela professora da UFSB, Raquel Cerqueira, acontece às quintas-feiras, no CAPS II, com a finalidade de fortalecer a autonomia dos usuários, ampliando a interação entre os pacientes, favorecendo a inserção familiar e na sociedade.

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, destaca o papel importante de inclusão em ações como essa, “Nós trabalhamos para oferecer saúde com atendimento humanizado e o CarnaCaps é uma forma de propor interação entre os pacientes, familiares e equipe CAPS a todos os usuários”, declarou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui