Andar com Deus

“Enoque andou com Deus” (Gênesis 5.24)

O segredo de nossos relacionamentos está guardado dentro de nós. E é para lá que devemos olhar em primeiro lugar quando estivermos enfrentando conflitos ou crises relacionais. Logo, lá o lugar de nosso trabalho se queremos melhorar nossos relacionamentos, pois o único mundo sobre o qual podemos exercer verdadeira influência e muda-lo é nosso mundo interior. Como tornar-se alguém apropriado para relacionamentos? Como administrar adequadamente tarefas e conquistas, de modo a não perder pessoas enquanto ganhamos coisas? Como viver o melhor da vida? A resposta é: ande com Deus como fez Enoque.

Ontem vimos que Deus afirmou, desde o início, “não é bom que o homem esteja só”. Mas é preciso saber estar acompanhado. E é com Deus que aprendemos a viver com os outros e mesmo escolher melhores companhias, pois elas nos influenciarão. A Bíblia não dá muita informação sobre Enoque, mas diz algo marcante: ele andou com Deus. Se andarmos com Deus, seremos por Ele transformados.

Andar com Deus é a experiência que define a devoção cristã. Andar com Deus significa busca-lo pela fé em Cristo Jesus. Oramos e nutrimos nossa consciência quanto à presença de Deus. Somos então surpreendidos pelas experiências da presença divina: amor, alegria, paz, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gl 5.22). A presença de Deus nos fortalece e nos equilibra. Ela não é intimidadora, mas encorajadora. Ela não é opressiva, mas libertadora. Ele sabe quem somos e nos ama. Andando com Deus desfrutamos um tipo de vida que nos inspira a ser a melhor pessoa que podemos ser. Nossa vida não será completa sem pessoas e nós não seremos adequados para ela, se não andamos com Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui