Análise Criminal é tema de capacitação de policiais em Salvador

Análise Criminal é tema de capacitação de policiais em Salvador. Fotos: Ascom/SSP

Policiais civis e militares da Bahia participam, a partir desta segunda-feira (7), do Curso de Análise Criminal, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e realizado na Academia de Polícia Civil da Bahia (Acadepol).

Com a capacitação, que acontece até o dia 25 deste mês, o participantes poderão tratar de forma multidisciplinar o fenômeno criminal, além de conhecer e utilizar novas tecnologias voltadas para a análise dos crimes, subsidiar políticas públicas, dar suporte a gestão administrativa e as áreas operacionais das organizações policiais.

A delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Heloísa Brito, abriu a programação do curso e cumprimentou os participantes. Ela destacou a importância da qualificação dos servidores. “O curso reflete o empenho da polícia civil em qualificar os servidores policiais. A análise criminal, busca a identificação de tendências da criminalidade e os servidores treinados irão auxiliar a produzir conhecimento voltado para o estudo dos fenômenos e influências no curto prazo, no planejamento tático, operacional e estratégico”, comenta Heloísa Brito.

A atividade que antecedeu a primeira aula do dia ficou por conta do delegado André Augusto, superintendente de Gestão Integrada de Ação Policial (Siap), da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP). Ele falou sobre coleta e análise de dados.
No decorrer do curso ainda serão ministrados temas como, Teorias Criminais, a Criminologia Ambiental, Análise de Cenários de Risco e Análise Criminal como Estratégia de Inteligência nas Ações de Segurança Pública. Quarenta policiais estão matriculados para curso.

Mais Fotos:

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui