Amar alguém antes de amar a si mesmo é abandono

Viver em função de alguém, querer adivinhar seus pensamentos e tentar a todo custo fazê-la feliz antes de si mesmo é burrice.
E não adianta dizer que não esperamos nada em troca porque esperamos sim… Esperamos um sorriso, um olhar de muito obrigado, um abraço mais aconchegante.
Só que existem pessoas que não sabem lidar com carinho, não que elas não mereçam, mas por nunca receberem, ficam receosos, com medo do amor.
Medo da entrega mágica de ver sua vida nas mãos de outra pessoa, medo de acordar a noite sozinha e não encontrar ninguém ao seu lado.
Medo de não saber o que fazer quando o encanto do amor acabar e com isso terminam com ele primeiro, sem nem mesmo saber se acabaria ou não.
Então quando a vida te colocar pessoas assim, você terá duas opções: ou as deixa para trás com seus medos e suas inseguranças ou segura firme na mão dessa pessoa e diz “Vem comigo”.
Aprendi ao longo da vida que quando encontramos pessoas importantes ou você chora pela ida delas ou faz de tudo para mantê-las ao seu lado.
E jamais, por mais desastroso que seja o fim de um amor ou o não acontecimento dele, jamais desista de si mesmo!
Amor é para os fortes, para os que se levantam após a queda, que depois de uma discussão terrível têm a coragem de pedir perdão.
É para pessoas que quando querem quebrar tudo, esmurrar a parede, apenas se cala e faz uma oração silenciosa pedindo que o melhor aconteça.
Para aqueles que, ao descobrirem que jamais viverão um grande amor ao lado desta pessoa, consigam desejar que mesmo não sendo com você esta pessoa encontre a felicidade!
Porque não é fácil e não nascemos com o dom do amor… Essas são coisas que aperfeiçoamos com o tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui