Espaço improvisado só tem um banheiro e até cobras já foram vistas no local.
Os alunos da Escola Municipal Nestor Fonseca, no Povoado de Barrocas, zona rural de Vitória da Conquista, estão estudando em uma casa improvisada de dois cômodos, pois a unidade onde funcionava a escola passa por reforma há mais de um ano.
Os cerca de 110 alunos que estudam no local, divididos em dois turnos, só têm um banheiro para usar, no qual a descarga não funciona. No fundo da escola, o mato está alto e tem água suja escorrendo. Até cobras já foram encontradas no local.
Os pais dos alunos reclamam da situação. “Está péssimo. A sala é muito apertada. Esses dias eu trouxe ele [filho] aqui, e tive que ir lá pegar uma cadeira e colocar na porta, para ele estudar”, diz Lauana Xavier, mãe de um aluno da escola, que chama atenção para o tamanho da sala de aula improvisada.
Por meio de nota, a prefeitura de Vitória da Conquista informou que a reforma na Escola Municipal Nestor Fonseca está em fase de acabamento e será entregue nos próximos 20 dias. A Prefeitura esclarece ainda que, ao contrário da expectativa do governo, houve um atraso em uma das etapas de construção, o que demorou a permanência dos alunos no local provisório que foi alugado pela administração para garantir o cumprimento do calendário letivo.
G1