Como parte das atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Causa Animal, realizou na última semana a segunda etapa do projeto piloto experimental de Educação Ambiental nas escolas da rede pública municipal.
Na primeira etapa, estudantes com idades entre 9 e 16 anos participaram da confecção das placas pintadas com mensagens orientativas e de conscientização, além de palestras sobre temas variados e pertinentes ao ecossistema do município. Ao todo, mais de 150 alunos de escolas dos bairros Baianão, Mirante, Centro, Arraial d’Ajuda e Caraíva foram alcançados.
Na segunda etapa, realizada entre os dias 6 e 12 de junho, os alunos afixaram as placas em pontos estratégicos de grande visualização e “instagramáveis” na Orla Norte, nas praias do Litoral Sul e às margens do Rio Caraíva. No caso da Creche Mazoniel Macedo, na Vila Parracho, as placas foram instaladas no pátio recreativo, dada a idade dos pequenos.
“Iniciamos esse projeto de forma experimental e deu muito certo. A ideia é expandi-lo por toda a rede municipal de ensino, pois entendemos que as crianças e os jovens são os melhores disseminadores da boa informação”, comentou o secretário do Meio Ambiente, Jânio Júnior.