Alunos de Karatê do Departamento de Cultura de Monte Pascoal são premiados em campeonato

Alunos de Karatê do Departamento de Cultura de Monte Pascoal são premiados em campeonato. Fotos Ascom

Oriundos do curso de Karatê, ofertado pela Prefeitura de Itabela, por meio do Departamento de Cultura do distrito de Monte Pascoal, dois atletas foram premiados no 1º Open Bahia de Karatê, que aconteceu em Salvador, na última semana.

Rael Soares Bonfim, de 23 anos, e Lana Santos Silva, de 14 anos, ganharam medalhas de ouro nas suas respectivas modalidades. Devido ao ótimo resultado, os dois estão classificados para o Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece em Trindade/GO, no mês de julho.

O professor de Karatê, Erion Cruz Souza, que atuou como árbitro oficial na competição, comentou o ótimo resultado dos atletas itabelenses. “Levamos dois atletas e obtivemos êxitos com os dois. Principalmente nas modalidades que eles competiram, houve muita disputa, mas eles conseguiram sair campeões. Essa conquista foi resultado do importante trabalho do Karatê, que tira os jovens da criminalidade. Estou muito orgulhoso dos meus alunos”, comemorou.

Agora, os karatecas necessitam de apoio para ir até o estado de Goiás participar da próxima competição. “Agradecemos ao prefeito Luciano Francisqueto, à Secretaria de Educação e vereador Renato de Jesus pelo apoio no último campeonato. Agora, precisamos de apoio para custear nossas despesas no próximo campeonato, que será uma ótima oportunidade para os itabelenses mostrarem seus potenciais”, frisou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui