Alunos da UFSB criam Cine Móvel, dentro da Empresa Junior Produtora Culturando

Por Redação

 alt

Alunos da Universidade Federal do Sul da Bahia, através de sua Empresa Junior, criaram uma produtora cultural chamada “Culturando.” O primeiro produto da Culturando é o Cine Móvel, um projeto de Cinema Itinerante. O Cine Móvel pretende exibir sessões mensais de cinema nos diversos bairros da cidade. Em cada sessão, o filme exibido proporá uma temática diferente. A primeira exibição acontecerá em 2 de abril e acontecerá no Cemitério Velho, no Centro da cidade, tendo como temática o sentido da vida, proposta través do filme “O Instinto”, com Anthony Hopkins. Antes da exibição do filme, cantores de Teixeira de Freitas se exibirão, a partir das 19h do dia 2 de abril.

Bárbara, uma das coordenadoras do projeto explicou: “o Cine Móvel propõe trazer para a comunidade o que é um cinema popular, visando os curtas e dando preferência ao cinema brasileiro. Depois de cada filme haverá uma roda de debates com um bate-papo sobre ele”.

Serviço:

Criação: Projeto Cine Móvel

Filme: “O Instinto”, com Anthony Hopkins

Local: Cemitério Velho, Centro da cidade

Data: 2 de abril de 2016

Horário – A partir das 19h., quando começam as apresentações musicais de cantores teixeirenses

Preço do Ingresso: 1 kg. de alimento não perecível.

Sinopse do filme:

Ano: 1998

Dirigido por John Turteltaub

Ano 1998

Atores Anthony Hopkins,JOHN Cuba Jr

Gênero suspense

 

Enredo:

Dr.Ethan Powell (Anthony Hopkins) é um antropólogo que foi para Uganda pesquisar a vida dos gorilas e lá passou um tempo vivendo como “um integrante aceito” no grupo desses antropoides. Mas acontece uma trama onde Ethan é acusado de crimes ambientais e acaba sendo extraditado para os Estados Unidos.

Nos Estados Unidos, ele é encarcerado em uma prisão famosa por abrigar criminosos psicopatas do mais alto potencial. Na prisão, o médico Dr.Theo Caulder (Cuba Gooding Jr.) vê em Ethan um grande material para desenvolver uma pesquisa para se consagrar enquanto psiquiatra. Nesse ínterim, as coisas tomam rumos bem diferentes, onde “cliente” e “terapeuta” fazem parte de um papel só.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui