Alunas do Projeto Golfinho participam de seletiva da Escola do Teatro Bolshoi em Teixeira de Freitas

Três alunas da oficina de balé do Projeto Golfinho, desenvolvido pela Suzano no sul da Bahia, participaram da seletiva da tradicional escola de balé russa

As três alunas. Foto Ascom

Tradicional escola de balé da Rússia, o Bolshoi é o sonho de todo bailarino ou bailarina. E no dia 29 de agosto, cerca de 300 crianças realizaram o feito de participar, em Teixeira de Freitas, da seleção de novos talentos de balé para a Escola do Teatro Bolshoi Brasil. A escola funciona há 19 anos na cidade de Joinville (SC) e é a única filial do tradicional Teatro Bolshoi da Rússia no país. Entre os participantes estavam as alunas Anna Glaucia Lopes, Maria Eduarda Ribeiro e Jhulia Rodrigues, que fazem parte da oficina de balé do Projeto Golfinho, desenvolvido pela Suzano no sul da Bahia.

A Associação Comunitária Golfinho atende cerca de 380 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social anualmente e já acumula 23 anos de existência com atividades que incluem além da oficina de balé, oficina de bordado, de informática, arte em papel, reforço escolar, capoeira, percussão e educação física.

A participação das alunas no processo de seleção da Escola do Teatro Bolshoi foi a oportunidade de mostrar o que aprenderam nas aulas de balé. É o primeiro ano que a seleção é realizada em Teixeira de Freitas. Atualmente, o projeto possui 80 bailarinas na oficina de balé e foi o momento de elas mostrarem o que aprenderam ao longo das aulas”, destaca André Becher, consultor de Desenvolvimento Social da Suzano.

As crianças e adolescentes interessados em fazer atividades do Projeto Golfinho, podem se matricular na sede do projeto, em Mucuri, que fica localizada na Rua Jovita Fontes, 7, no centro da cidade. Para fazer a matrícula, é preciso levar a cópia do documento de identidade (certidão de nascimento ou RG) do interessado e do responsável, além da cópia do comprovante de residência. Estar frequentando a escola também é condição fundamental para participar do projeto.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui