Alimento de ouro para a saúde dos bebês

Agosto é o mês mundial do Aleitamento Materno e, para lembrar a importância dessa data, a Secretaria de Saúde de Porto Seguro, em execução integrada ao Programa Saúde da Criança, promoverá de 01 a 31, em todas as unidades de saúde da família, ações educativas enfatizando os benefícios da amamentação, que terá como tema este ano  “Estreitando os vínculos junto a amamentação através da paternidade responsável”.

Incentivo aos papais

De acordo com a Diretora Saúde da Criança e do Adolescente, Thais Barbosa, o  objetivo é estimular a participação direta dos pais durante o período gestacional, parto e pós parto, auxiliando a mãe no cuidado do bebê, favorecendo a abrangência do vínculo entre o casal.

Temáticas apresentadas

Entre os tópicos que serão abordados durante a jornada de atividades do agosto dourado, ênfase  para: necessidade da amamentação as crianças na primeira infância; estimular gestantes, pais e a população sobre a intensificação das ações visando proteger, promover e apoiar o aleitamento materno; incentivar o interesse dos pais em desenvolver a paternidade responsável; orientações sobre as técnicas corretas de amamentação, rompendo mitos e tabus.

Indicadores

Conforme levantamento computado no Sistema de Informação SESAB/SUVISA, Porto Seguro registrou ano passado 2765 nascidos vivos de mães que residem no município. De janeiro a junho de 2018, o quantitativo está na ordem de 1486.  A Secretaria de Saúde promove ações de atenção integral à gestante e ao recém-nascido na rede de Atenção Básica, nas unidades de saúde da família, como parte estratégica do cuidado assistencial do SUS.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui