Alemanha e Portugal disputam hoje a torcida brasileira na Fonte Nova

Com ingressos esgotados, as duas seleções esperam ver hoje o resultado da campanha em prol da maioria da torcida na Fonte

Depois de um sapeca histórico da Holanda por 5×1 sobre a atual campeã Espanha, hoje é dia de Salvador receber outro clássico do futebol mundial. A partir de 13h, a Fonte Nova terá em campo Alemanha x Portugal, em partida válida pela abertura do Grupo G, que também tem Gana e Estados Unidos.

Alemanha e Portugal disputam hoje a torcida brasileira na Fonte Nova (Foto: AFP)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com ingressos esgotados, as duas seleções esperam ver hoje o resultado da campanha em prol da maioria da torcida na Fonte. Presente na entrevista coletiva realizada ontem no palco do jogo, o goleiro alemão Neuer revelou os motivos pelo qual vestiu a camisa do Bahia nas ruas da Vila de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, Extremo Sul do estado, onde os alemães estão concentrados.

“A gente fez aquilo para conquistar a torcida. Não sabemos como será a divisão dos fãs em Salvador, mas homenageamos Dante e esperamos contar com mais torcedores no jogo”, comentou o companheiro do zagueiro baiano no Bayern de Munique.

Depois, Cristiano Ronaldo também fez a média: “Estou curioso para saber quem comprou mais bilhetes. Queria dizer muito obrigado ao povo brasileiro. Queremos fazer uma grande exibição amanhã (hoje)”.

Outro assunto que rendeu foi com relação ao cruel horário da partida. A Alemanha se mostrou conformada e Portugal bastante crítico. “Tivemos uma escolha consciente de vir para o Brasil antes (dia 8 de junho).

Tivemos alguns dias para nos ambientar ao clima, ao fuso, à alta umidade, não vamos reclamar das condições. Vamos enfrentá-las”, comentou o técnico alemão Joachim Low. Já o comandante lusitano Paulo Bento não aliviou para a Fifa, organizadora do Mundial.

“Prejuízo vejo em fazer jogos uma da tarde. Já tivemos esse exemplo na Copa dos EUA (1994) com jogos às 14h e 15h. Não é a melhor forma de produzir o futebol”, criticou, para depois revelar que a única dúvida portuguesa para a partida é entre Postiga e Hugo Almeida como centroavante.

 

 

Fonte: Correio

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui