Aldeia Cahy adere ao DAP. É nesta quarta e quinta a inscrição para aptidão ao PRONAF (DAP)

Foto: Ascom

A Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), está promovendo o mutirão 2017 para emissão e renovação da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Atualmente, a Bahia possui 652.280 mil agricultores familiares com DAPS ativas. O mutirão busca ampliar esse número e renovar as declarações já vencidas.

Hoje o mutirão foi na Aldeia Cahy, aqui município de Prado. Segundo informações da Secretaria de Agricultura e da Secretaria de Desenvolvimento Social, esta ação nas aldeias vem pra contribuir para a inserção da comunidade indígena às diversas políticas públicas para fortalecimento da agricultura familiar.

O que é o DAP? É o documento de identificação do agricultor familiar, um instrumento que permite o acesso às políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural, a exemplo do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Programa Garantia Safra, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Tire suas dúvidas sobre a emissão de DAP. O agricultor familiar interessado deve procurar a Prefeitura Municipal de Prado, se dirigir a Secretaria Municipal de Agricultura de PRADO – BA, para preenchimento do formulário nos dias 26 e 27 de setembro. Não perca essa oportunidade!

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui