Aldeia Barra Velha recebe computadores para programa de inserção digital

Aldeia Barra Velha recebe computadores para programa de inserção digital
Aldeia Barra Velha recebe computadores para programa de inserção digital. Foto: Ascom

Já chegaram à Aldeia Indígena de Barra Velha, próxima a Caraíva, os computadores para implantação do Programa “Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável”, que prevê a inserção da pessoa idosa no mundo digital, além das áreas da educação financeira, dos direitos, da saúde e da mobilidade física, integrando o idoso na família e na comunidade.

O projeto é resultado de um convênio entre a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, ligado ao Ministério dos Direitos Humanos, em parceria com a Prefeitura de Porto Seguro. De acordo com o secretário municipal de Assuntos Indígenas, Zeca Pataxó, para viabilizar o programa, que beneficiará mais de 100 idosos da aldeia, foram investidos quase R$ 200 mil em computadores.
“Esse programa foi uma solicitação do município, por meio da Secretaria de Assuntos Indígenas, e será o primeiro a ser implantado em uma terra indígena do Brasil”, comemora o secretário.  Segundo ele, o Ministério fez a doação dos computadores e toda a estrutura necessária será montada em parceria com a Prefeitura Municipal, que dentre outras coisas, está fornecendo o espaço para o atendimento aos idosos.
 “Finalmente a pessoa idosa terá a oportunidade de aprender a lidar com as novas tecnologias, facilitando inclusive a utilização de serviços bancários, sem precisar ficar pedindo ajuda”, enfatiza Zeca Pataxó.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui