Alcobaça promove audiência no distrito de São José

Alcobaça promove audiência no distrito de São José. Foto: Ascom

Realizada no último fim de semana no distrito de São José uma audiência pública envolvendo a comunidade e o poder público municipal. O evento ocorreu no colégio Ulisses Guimarães e atraiu moradores da localidade e das comunidades de agricultura familiar.

Idealizada pelo vereador Izenil Miranda (PT), a audiência reuniu autoridades públicas e representantes de vários segmentos da região, que apresentaram reivindicações em torno das necessidades da população.

Foto: Ascom

O debate foi direcionado basicamente para investimentos nas áreas de saúde, educação e segurança publica e ao fortalecimento do comércio local e da agricultura familiar e incrementação do agronegócio.

Foram apresentadas reivindicações em torno da ampliação do posto de saúde de São José, construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e de um posto policial e a aquisição de uma viatura para rondas frequentes na região.

A implantação de uma agência bancária no distrito também foi posta em discussão, a fim de atender ao anseio da comunidade, conforme justificou Izenil Miranda.

De acordo com o parlamentar,  trata-se dé uma antiga reivindicação dos moradores da região, que têm que se dirigir até Teixeira de Freitas para efetuar transações bancárias, causando desfalque na arrecadação por parte do município de Alcobaça.

Foto: Ascom

Ao lado de secretários municipais, o prefeito Zico de Baiato (PROS) afirmou que as solicitações dos moradores serão analisadas por sua equipe de governo e que receberão “atenção especial”.

Representando a deputada estadual Maria del Cármen e o deputado federal Nelson Pellegrino, o assessor parlamentar Ernane Souza inforomu que as reivindicações também serão apresentados ao governo do Estado, durante uma audiência em Salvador prevista para o mês de fevereiro, solicitada pelo vereador Izenil.

1 COMENTÁRIO

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui