Alcobaça: Prefeitura inaugura espaço do “Mais Educação” da EMEF Paraíso Verde

Será inaugurado na próxima sexta-feira, 27, a partir da 14h, em frente à EMEF, localizada na Rua Sucupira s/ n°, bairro Paraíso Verde em Alcobaça, o espaço destinado aos alunos da rede municipal de ensino que irão participar do programa “Mais Educação”.

O programa “Mais Educação” constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para indução da construção da agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino que amplia a jornada escolar nas escolas públicas, para no mínimo 7 horas diárias, por meio de atividades optativas.

O programa irá funcionar de segunda à sexta, pela manhã e tarde. A diretora da escola está buscando parcerias com professores para o funcionamento aos sábados.

No local, os alunos vão dispor de oficinas de dança, capoeira, esporte na escola, violão, flauta, orientação pedagógica, direitos humanos, entre outros entretenimentos infanto-juvenis.

Segundo a diretora da EMEF Paraíso Verde, Rosângela da Costa Ferreira, “a escola trabalha em média com 210 alunos, e o espaço do “Mais Educação” vai ensinar a estes estudantes a trabalhar o seu comportamento como cidadão e perante a sociedade, e também a oportunidade de participar das atividades extra curriculares no bairro Paraíso Verde, o que até então não dispunha, e podem inclusive incentivar a participação do alunado inscrito na rede municipal de ensino, só que de outras unidades escolares.

A inauguração do espaço ocorrerá com a realização da festa Junina da escola.


Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui