Alcobaça: Por causa da chuva, telhado de escola desaba e atinge cinco alunos

Três alunos tiveram escoriações leves e dois estão internados em hospital.

Em Presidente Tancredo Neves, barranco desaba e atingi uma casa.

Alcobaça: Por causa da chuva, telhado de escola desaba e atinge cinco alunos
teto de escola desaba e atinge cinco alunos (Foto: Teixeira News)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O temporal que atinge o sul da Bahia na manhã desta quinta-feira (28) causou estragos no distrito de São José, no município de Alcobaça. O teto da escola municipal desabou por causa da forte chuva e atingiu cinco alunos. Três deles tiveram escoriações leves e dois estão internados na Hospital de Alcobaça.

A escola foi interditada e as aulas foram suspensas para reforma. De acordo com informações da Secretaria de Educação, equipes do Corpo de Bombeiros estão no local para realizar perícia. A polícia está no local e aguarda laudo da perícia técnica. No município de Presidente Tancredo Neves, um barranco desabou e atingiu uma casa.

O temporal atinge também outros municípios do estado. As cidades de Valença e Maraú também foram afetadas. Segundo as prefeituras das cidades, as fortes chuvas alagaram estradas, ruas, provocaram o surgimento de buracos e afetaram a rotina dos moradores. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) é de que o clima na região continue o mesmo até sábado (30).

Alcobaça: Por causa da chuva, telhado de escola desaba e atinge cinco alunos
Chuva em Valença (Foto: nasmalhasdalei.com.br )
Segundo o INMET, nas últimas 24 horas, em Valença choveu 265 milímetros, enquanto em Maraú, o volume de chuva foi de 202,8 milímetros. O órgão afirma que o temporal também atinge outros municípios da região.

Segundo o secretário de Administração Municipal de Valença, Ademar Barreto, o temporal começou na quarta-feira (27). “A BA-001 que passa dentro da cidade ficou alagada. Tem uma ponte estreita que está sendo quebrada para desobstruir um bairro que foi alagado por inteiro. É o bairro Estância Azul. Há um córrego que corta o bairro”, informou o gestor.

Ainda de acordo com Barreto, equipes de todas as secretarias municipais estão nas ruas para levantar o número de pessoas desalojadas. Esses moradores afetados serão encaminhados para o ginásio de esportes da cidade e para o Centro de Evangelização Popular da Igreja Católica. “Os bairros periféricos são os mais afetados”, conclui o secretário. Até por volta das 10h30, não havia estimativa da quantidade de desalojados. Três postos de saúde tiveram as atividades suspensas por causa da chuva.

Já em Maraú, a prefeitura informou que a forte chuva começou na terça-feira (26), mas se agravou nesta quinta. Segundo o órgão, a estrada de terra que dá acesso ao município ficou alagada, o que impossibilita a entrada e a saída de moradores e visitantes.

A Prefeitura de Maraú afirma ainda que buracos foram abertos nas ruas e que algumas residências correm risco de desabar. Não há informações sobre desalojados. Equipes do órgão estão nos locais mais afetados tentando solucionar os problemas.

Alcobaça: Por causa da chuva, telhado de escola desaba e atinge cinco alunos
Chuva deixou estrada de terra intransitável na cidade de Maraú (Foto: Jornal Tribuna da Região)

Ilhéus

O Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, na região sul da Bahia, fechou por causa do mau tempo nesta quinta-feira. Segundo informações da Infraero, os próximos voos no terminal estão programados para o período da tarde, e podem também ser cancelados devido ao clima. Ainda de acordo com o órgão, as atividades só poderão retornar quando o tempo apresentar condições adequadas de visibilidade.

 

 

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui