Ajude o Rick: teixeirense lança campanha para custear tratamento de câncer no ES

Ajude o Rick: teixeirense lança campanha para custear tratamento de câncer no ES
Rick e sua mãe, em Vitória. Foto reprodução

 

As redes sociais proporcionam ainda mais velocidade na disseminação das notícias – já ao alcance de um clique desde o advento da internet. E por meio delas, também, pedidos de ajuda são divulgados e atingem um alto número de pessoas, sendo um importante instrumento social.

E este é o caso de Luiz Henrique Schimidt, de 24 anos, jovem teixeirense que lançou nas redes sociais uma campanha com objetivo de angariar fundos para o tratamento de câncer, feito no Espírito Santo.

Diagnóstico

Em março, sentindo fortes dores nas costas, Rick, como é carinhosamente chamado, conta que procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Teixeira de Freitas. Nas quatro vezes em que foi atendido, o problema de saúde foi diagnosticado como pneumonia, mas o raio-x deu negativo.

Em outro atendimento, o médico acusou problemas renais e ainda na última consulta, teve como diagnóstico anemia, sendo receitado que tomasse sulfato ferroso e realizasse o tratamento em casa.

Como o quadro de dor intensa se agravava, Rick fez um exame particular e levou para o médico de um posto de saúde, que o encaminhou para que tomasse bolsa de sangue, pois as plaquetas estavam baixas.

Ajude o Rick: teixeirense lança campanha para custear tratamento de câncer no ES
Postagem feita por ele em 29 de outubro, pedindo ajuda. Foto reprodução

Rick chegou a ser internado no Hospital Regional, onde foi constatado que ele estava com leucemia aguda, sendo informado pela médica que o atendeu que na cidade de Teixeira de Freitas não havia tratamento para seu caso.

Familiares de Rick o levaram para Vitória, no Espírito Santo, em uma ambulância, sem encaminhamento, apenas com um laudo médico. No Hospital Santa Rita de Cássia, Rick teve seu atendimento recusado. Com 40 graus de febre, o jovem procurou ainda atendimento no Hospital das Clínicas, onde também não foi aceito.

Após duas negativas, o jovem foi aceito no Hospital Estadual Jayme Santos Neves, e dois dias depois foi transferido para o Hospital Santa Rita de Cássia, onde foi descoberto que o jovem sofria de câncer no timo, e, desde então, realiza o tratamento.

Distante de casa, e sem familiares na cidade, Rick e sua mãe se viram obrigados a alugarem uma quitinete e se estabelecerem no ES após serem informados que o tratamento terá a duração de pelo menos um ano.

Sem poder trabalhar, sem recursos, e sem conseguir o auxílio do INSS, o jovem realiza uma campanha nas redes sociais, onde busca apoio financeiro para custear seu tratamento oncológico e despesas como moradia, alimentação e transporte.

Como ajudar

Os interessados em ajudar Rick, poderão depositar qualquer quantia através da conta:

Caixa Econômica Federal

Conta Poupança: 00022680-4 OP. 013

Agência: 1131

Regina Schimidt Berger (Mãe de Rick).

* O depósito pode ser também realizado em qualquer casa lotérica.

1 COMENTÁRIO

  1. Tenho certeza que Deus proverá e com fé vc sairá dessa tenha fé pois é maior riqueza que temos vou fazer com certeza minha doação assim que eu receber e desde já vou começar a espalhar seu pedido muita sorte e que Deus abençoe sempre e força que tudo vai dar certo ok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui