Agricultor doa mais de uma tonelada de melancia para instituições e famílias de Itamaraju

Agricultor doa mais de uma tonelada de melancia para instituições e famílias de Itamaraju . Fotos: Ascom

Durante a quarta-feira, 10 de março, uma ação solidária foi realizada no município através do jovem agricultor Mateus Bonfim, com apoio de voluntários da causa solidária Rede do Bem – Itamaraju.

Cerca de 1 tonelada e meia de melancia foi doada para instituições do município e famílias de baixa renda, as frutas foram produzidas no Rancho Garcia do Bonfim, situado na Rodovia BA-489, sentido Prado

Segundo relatou o proprietário Mateus Bonfim, a produção do ano atingiu a expectativa esperada, e sempre que possível o agricultor busca ajudar a população. Mateus Bonfim enfatizou que a solidariedade abre o caminho para a transformação da sociedade e simples gestos mudam o mundo.

As instituições beneficiadas foram o Tiro de Guerra 06 – 025, Centro de Acolhimento Arco-Íris, Centro de Recuperação Benedito Pereira Ralille e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Ainda no período vespertino, o agricultor, juntamente com voluntários do Rede do Bem – Itamaraju, visitou o bairro Itatiaia, sendo recepcionado pela moradora Vera e o esposo João, que promovem atividades sociais na comunidade, cerca de 40 alunos do projeto, sendo um de cada família, foram selecionados para receberem as frutas.

Os voluntários do Rede do Bem – Itamaraju destacaram que a instituição vem de forma construtiva estabelecendo parcerias no município com empresas, comércios e se conectando com outras instituições, fortalecendo a rede de solidariedade contribuindo para uma sociedade cada vez melhor.

Mediante a pandemia os voluntários, relataram que estão retomando as atividades gradativamente, seguindo as determinações das organizações de saúde na garantia da manutenção da vida.

Mateus deixou uma mensagem às famílias de Itamaraju:

“Rogo aos céus clamando pela intervenção divina em favor de todas as famílias, estamos enfrentando um momento muito difícil e só venceremos através da fé e união. Não sabemos o dia do amanhã e tão pouco aquilo que podemos ser submetidos no presente momento, eu no papel de ser humano quero sempre entender a mão e ajudar o próximo, como seria tão bom se cada um de nossos agricultores promovessem uma ação em prol de nossa sociedade, com certeza teríamos um mundo melhor.

Apesar dos dias difíceis continuaremos lutando por um mundo melhor, somos um povo determinado, feliz e solidário, somos uma nação impactada por um vírus que nos limitam, um vírus que vem fazendo inúmeras vítimas fatais deixando um saldo de dor a inúmeras famílias, o que nos resta é a esperança e nos ajudarmos uns aos outros.
Que Deus, abençoe a todas as famílias de nosso Brasil.”

1 COMENTÁRIO

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui