Agentes de Endemias de Mucuri passam por curso de qualificação

Agentes de Endemias de Mucuri passam por curso de qualificação
Agentes de Endemias de Mucuri passam por curso de qualificação. Fotos Ascom

Para manter a população de Mucuri longe de doenças como a dengue, zika vírus, febre chikungunya e febre amarela, os profissionais da prevenção e combate passaram por mais um curso de qualificação. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 12 e 13 de Dezembro, reuniu 29 Agentes de Endemias (ACEs) na Sub-Prefeitura de Itabatã. Desta vez, o palestrante convidado foi o gerente técnico de Endemias do Núcleo Regional de Saúde do Extremo Sul – BA, Eduardo Alves Barbosa.

Momentos como este são “importantes porque atualizam e capacitam os Agentes de Endemias, que se tornam ainda mais qualificados para orientar a comunidade sobre como prevenir a proliferação do mosquito transmissor Aedes aegypti, e com isso, reduzir as chances de doenças”, conforme mencionou o palestrante.

O nome técnico usado para o curso é “Atualização em Arboviroses”. A classificação “arbovírus” engloba todos aqueles transmitidos por artrópodes, ou seja, insetos e aracnídeos (como aranhas e carrapatos). Isso inclui, os já citados: dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela. Segundo o prefeito, Dr. Carlos Simões, a Prefeitura “vai seguir investindo de todas as formas para proporcionar melhores condições de saúde e qualidade de vida” para os cidadãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui