Agentes de endemias de Itabela recebem kits com instrumentos de trabalho do Governo do Estado

Agentes de endemias de Itabela recebem kits com instrumentos de trabalho do Governo do Estado. Fotos Ascom

A parceria entre a Prefeitura de Itabela e o Governo do Estado resultou em mais um benefício para o município itabelense. Os agentes de endemias foram presenteados com kits de instrumentos de trabalho para utilizar durante o combate às arboviroses. A solenidade de entrega dos kits aconteceu em Eunápolis, na última quarta-feira (13).

 

Ao todo, 24 kits foram distribuídos para os cerca de 30 agentes de endemias que atuam na sede e distritos de Monte Pascoal e Montinho. “Os kits vão viabilizar o trabalho de campo dos agentes de endemias, fazendo com que a gente consiga combater com maior eficácia as arboviroses, que são a dengue, zika e chikungunya no município”, destacou a coordenadora do programa de endemias, Joandra Ambrozini.

A secretária de Saúde, Wádla Casiano, destacou as vantagens da distribuição dos kits. “Os kits vão facilitar o trabalho dos agentes e promover uma saúde de mais qualidade para os itabelenses, evitando as arboviroses, que principalmente no verão, tem uma grande incidência”.

Agentes de endemias dos municípios de Eunápolis, Guaratinga, Itapebi, entre outros, também participaram do evento e receberam os kits.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui