Por Pedro Ivo Rodrigues
Após cinco meses de reformas em suas instalações, agência é reapresentada á sociedade, em solenidade que contou com funcionários do alto escalão do BB e também autoridades civis, militares, etc.
Foi reinaugurada, na última quinta-feira, 02/09, a agência do Banco do Brasil em Porto Seguro, instituída em 1984, uma vez que profundas modificações em sua infraestrutura foram feitas em cinco meses de reformas. O objetivo do evento, que foi prestigiado por representantes da sociedade civil, autoridades e lideranças indígenas pataxó, foi anunciar novos serviços à população local e também investimentos no desenvolvimento da cidade. Além do gerente da agência de Porto Seguro, Onofre Moreira Coelho, o BB foi representado pelo superintendente estadual, Edson Pascoal e o superintendente regional, Fausto Costa. Também esteve presente o secretário de Administração de Porto Seguro, Lauro Setúbal. “Na Bahia, tive a oportunidade de acompanhar dois acontecimentos muito importantes para esta instituição, que foram os 200 anos do Banco do Brasil, em 2008, e os 100 anos do banco no estado, em 2010. A grande reforma realizada nesta agência visa proporcionar maior conforto e facilidade de atendimento aos clientes. Porto Seguro ganha uma agência moderna, com amplas instalações, terminais de primeira geração. Uma obra dessa envergadura, com recursos dessa natureza, é porque a empresa está dando uma demonstração clara, inequívoca, de que acredita no potencial do município. Porto Seguro é viável do ponto de vista econômico. O banco vai continuar atendendo às pessoas físicas e jurídicas e fazendo o seu papel institucional que é fomentar a atividade produtiva”, afirmou o gerente Onofre Coelho.
A agência local do BB possui seis mil clientes pessoa física e dois mil pessoa jurídica. Em linhas de crédito, registra aplicações na ordem de R$60 milhões.
Mais conforto e agilidade no atendimento
As modificações estruturais, que obedecem a um padrão estabelecido pela empresa de economia mista em todo o Brasil, consistiram basicamente em modernização dos equipamentos e maior acessibilidade. As novidades são: elevador para portadores de necessidades especiais, rampas de acesso, piso tátil para deficientes visuais, banheiros adaptados e estacionamento. O segundo piso foi ampliado, como também a sala de auto-atendimento, com mais terminais. Além disso, a agência, que tinha uma única entrada, já conta com duas, com saídas para as avenidas Getúlio Vargas e dos Navegantes.
Foi Implantado ainda o Programa Excelência do Atendimento, que visa medidas para a redução do tempo de espera nas filas, através de um balcão na entrada da agência para informar os correntistas e fazer uma triagem nas demandas. “O sistema de monitoramento dos atendimentos objetiva cumprir a Lei dos 15 minutos na fila”, enfatizou Onofre.
Ao fim da cerimônia, foi oferecido um café da manhã aos presentes.