Empresário ‘Bigode’ comemora aniversário de 50 anos

*Pedro Ivo Rodrigues

O empresário e administrador do Estádio Municipal de Porto Seguro Ivaldo Francisco dos Santos, conhecido como “Bigode”, comemorou nesta sexta-feira, 08/10, seu aniversário de 50 anos, acompanhado de diversos amigos e parceiros do esporte na cidade.

Ivaldo é natural de Itaparica (BA) e proprietário da Lanchonete do Bigode, localizada na avenida Navegantes. Ele reside em Porto Seguro há 23 anos e é membro da Associação de Veteranos, entidade esportiva que congrega aficionados pelo futebol.

“É uma data muito especial para mim, pois foi meio século de vida vivido com muita alegria, com muitos amigos e bastante satisfação. Além disso, sou feliz por ter uma bela família e filhos que me trazem muito orgulho. Também sou temente a Deus, sendo de formação batista. A única coisa que lamento é ter me distanciado um pouco da igreja, a qual pretendo retornar”, declarou o aniversariante, que salientou: “Fiz muitas amizades aqui e também em Salvador, onde morei mais de 20 anos. Os caminhos que tomamos na vida e os acontecimentos naturais, como a morte, acabaram por me separar de alguns, mas permanece a memória dessas pessoas especiais”, destacou.

Bigode ressalta o clima de descontração e companheirismo nos círculos sociais nos quais está inserido. “Aqui, já joguei muita bola e participei de muita festa e eventos onde predomina a alegria. Já brincamos muito e demos muitas risadas. Graças a Deus, só faço amigos e não inimigos”, enfatizou.

Sobre a sua atividade empresarial, disse não se preocupar com a concorrência, pois acredita que há espaço para todos. “Quando cheguei aqui, existiam apenas duas lanchonetes; hoje também tem a minha e o McDonald´s, que é uma multinacional. Tenho clientes fiéis, moradores da cidade, que me prestigiam e são meus amigos. Penso que todos podem ganhar. As dificuldades existem para todos, portanto não alimento uma idéia pessimista do comércio. É assim mesmo, em algumas épocas do ano se vende muito e em outras é mais parado. Faz parte”, considerou.

Ivaldo aproveitou a oportunidade para fazer alguns agradecimentos. “Sou grato ao meu irmão de criação, o advogado Panreginaldo Sampaio; ao meu cunhado, o vereador Gilvan Florêncio; ao prefeito Gilberto Abade, o secretário de Esporte, Oberdan Costa e o ex-secretário Nilton Santana. Faço ainda uma homenagem ao juiz Márcio Mont´Alegre, que faleceu recentemente. São muitas as pessoas importantes para mim, mas não poderia falar os nomes de todas elas, embora todas saibam do meu apreço”, finalizou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui