Ex-governador e senador eleito por Minas Gerais, Aécio Neves disse hoje, em encontro político com lideranças baianas do Democratas, PSDB, PPS, PR, PTN e PRP, realizado em Salvador, que há um movimento silencioso em favor da candidatura presidencial de José Serra (PSDB) em curso no país. Ele afirmou que, no segundo turno, os brasileiros decidiram comparar o currículo, a história e a proposta dos dois presidenciáveis, “e estão decidindo que querem um Brasil com mais democracia, ética, seriedade e menos escândalos”.
“Temos uma faixa de 20% dos eleitores brasileiros que estão ainda inseguros. Uma parte deles vai votar em nossa adversária, que é reflexo de um líder. Mais a maioria já está percebendo que do outro lado tem um líder preparado para governar o país”, afirmou Aécio Neves para uma platéia que lotou o maior auditório do Fiesta Convention Center, no Itaigara, formada por lideranças baianas da capital e do interior.
Ânimos – O discurso de Aécio Neves serviu como injeção de ânimo para essas lideranças, que vão trabalhar voto a voto pelo crescimento de Serra na Bahia. “Estou aqui para provocar a reflexão”, disse o tucano mineiro. Ele afirmou que o PT tenta reescrever a história do Brasil. “Um desavisado que chega ao país e assiste à propaganda da nossa adversária pensa que o Brasil foi descoberto pelo PT”, ressaltou, lembrando da luta do avô, Tancredo Neves, pela redemocratização do país, e do papel fundamental dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Itamar Franco na estabilização da economia nacional.
Aécio Neves afirmou que Serra e os aliados querem um governo que não divida o Brasil entre pobres e ricos, brancos ou pretos ou filiados e não filiados a partidos políticos. Ele disse que a população merece um governo que adote como qualidade uma das características dos baianos: a generosidade. “Um governo que valorize o mérito e o sacrifício daqueles que lutam por um país mais justo e igual”.
Minas – Aécio afirmou que, até domingo, vai trabalhar pedindo voto para Serra em todos os cantos de Minas Gerais. Ele pediu que as lideranças presentes ao encontro em Salvador fizessem o mesmo. Entre os presentes estavam o ex-governador Paulo Souto (DEM), o senador ACM Júnior (DEM), os deputados federais ACM Neto (DEM), João Almeida (PSDB), Jutahy Júnior (PSDB) e José Carlos Aleluia (DEM).
Mais informações em instantes no endereço: www.acmneto.com.br.
Fonte: Ascom do deputado ACM Neto