Adolescentes assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial fazem visita à Fazenda Cascata

blank
Cerca de 20 adolescentes que fazem tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Foto: Ascom
Cerca de 20 adolescentes que fazem tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantil de Teixeira de Freitas fizeram uma visita especial à Fazenda Cascata. O passeio, realizado na última quinta-feira, 4 de outubro, teve como objetivo comemorar o Dia das Crianças e fazer uma visita lúdica ao patrimônio histórico de Teixeira de Freitas.
Os estudantes e os profissionais do CAPS, acompanhados do guia da Fazenda Cascata, realizaram uma caminhada ecológica, visitaram os viveiros de plantas medicinais e florestais, conheceram a casa de farinha, que possui ferramentas de 200 anos.
blank
“O resultado foi muito positivo”
Os estudantes conhecerem também o casarão do Século XIX, com peças raríssimas preservadas pela família proprietária da Fazenda. Além disso, tiveram um lanche especial, musicoterapia e muitas brincadeiras.
blank
Um dos objetivos foi comemorar o Dia das Crianças

Segundo a Coordenadora do CAPS, Vivian Alves, passeios como este, ajudam muito no tratamento dos pacientes. “Nós pensamos neste passeio pra levar um pouco de alegria aos nossos pacientes. O resultado foi muito positivo, eles ficaram encantados com o casarão de mais de 200 anos e com as peças antigas que estão preservadas até hoje. Foi um momento especial, tanto para eles, quanto para nós profissionais”, comentou a coordenadora.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui